#IdosoEuRespeito

#IdosoEuRespeito
Todos nós temos um vizinho, um amigo, um parente, ou mesmo alguém que não conhecemos, que precisa de nossa ajuda. Que tal doarmos algumas horas do nosso dia para quem precisa?

Para oferecer-se como voluntário, clique em ´Seja um Cuidador Voluntário´ (figura a direita).

Para entrar em contato com os cuidadores voluntários, consulte o Mural de Cuidadores, à esquerda, e clique nos respectivos e-mails (ou telefones, quando disponíveis). Você pode, também, utilizar a busca por datas/locais, mais abaixo, a direita).

sábado, 25 de junho de 2016

São Paulo SP

Renée Guerra de Carvalho ( re.gcarvalho@terra.com.br)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: Até 50 anos
sexo: feminino
fone_ddd: 11
fone_numero: 38727496
celular_ddd: 11
celular_numero: 989432992
experiencia: sim
relato: Não se trata de um trabalho volu ntário especificamente, mas eu cuido da minha avó e da minha tia com Alzheimer. Estou acostumada a passar bastante tempo com elas, principalmente nos dias que a cuidadora está de folga. Eu e minha mãe nos revesamos para ficar com elas. Por essa razão, tenho bastante paciência e estou acostumada a conversar com idosos. Me incomoda quando as pessoas as tratam como se elas não entendessem nada. Acho muito importante que as pessoas na terceira idade sejam tratadas normalmente, incluídas nos assuntos e incentivadas a participar, para que a mente delas seja exercitada. Também gosto muito de ouvir as histórias que elas têm sobre o passado. Sempre passei horas conversando com meus avós e me encantava com as histórias e experiências de vida deles. Não apenas com meus avós, mas sempre procuro dar toda minha atenção aos idosos que converso, ouvi-los e fazer com que se sintam queridos.
Como trabalho durante a semana toda, gostaria de aproveitar os finais de semana para ajudar a quem precisa, fazendo o que eu gosto, conversando com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário