Portal Terceira Idade
Informação é cidadania

Portal Terceira Idade<br>Informação é cidadania
Todos nós temos um vizinho, um amigo, um parente, ou mesmo alguém que não conhecemos, que precisa de nossa ajuda. Que tal doarmos algumas horas do nosso dia para quem precisa?

Para oferecer-se como voluntário, clique em ´Seja um Cuidador Voluntário´ (figura a direita).

Para entrar em contato com os cuidadores voluntários, consulte o Mural de Cuidadores, à esquerda, e clique nos respectivos e-mails (ou telefones, quando disponíveis). Você pode, também, utilizar a busca por datas/locais, mais abaixo, a direita).

quinta-feira, 26 de março de 2009

Veridiana Torres Costa / MG

E-mail: veridiana@uai.com.br
Idade: Até 50 anos
Profissão: Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso
Cidade/Estado: MG Data: 26/03/2009

Sou formada em Serviço Social, Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso pela PUC Minas, atualmente trabalho na Prefeitura de Contagem-MG. Comecei fazendo visitas domiciliares para verificação de denúncias encaminhadas pela Promotoria na questão da violação de direitos dos idosos. Sempre tive a vontade de criar uma rede de solidariedade que pudesse me dar um suporte nesse meu trabalho. O município não tem um serviço de atendimento específico para as vítimas, apenas verificamos a denúncia, fazemos alguns encaminhamentos e abrigamento em alguns casos. Mas não é feito um acompanhamento sistemático. Quero saber mais detalhes sobre essa campanha, para que eu possa tentar implantá-la no município onde trabalho. Atualmente estou como gerente no Centro de Referência do Idoso "Espaço Bem Viver" e acho interessante a idéia de idoso cuidando de idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário